Tome nota: Segunda-feira (16) terá migração AM-FM e estreias de redes como Massa FM, Rádio Mix FM e Nativa FM

Tudo Rádio - Notícias

Segunda-Feira, 16 de Março de 2020 @ 07:32


 


São Paulo - Curitiba (PR), São José do Rio Preto (SP), Caruaru (PE), Grande Florianópolis e Guarapari (ES) são os mercados com novidades nesta segunda-feira (16)


Hoje é uma segunda-feira (16) com um grande movimento no Mapa da Atualização do tudoradio.com. O serviço, que lista as novidades do dia no dial FM/AM brasileiro, registrou nas primeiras horas de hoje mudanças em mercados como Curitiba (PR), São José do Rio Preto (SP), Guarapari (ES), Caruaru (PE) e na Grande Florianópolis (SC). São estreias de afiliadas de redes como Nativa FM, Rádio Mix FM e Massa FM, além da estreia de uma migrante AM-FM. Siga:


Estreias de redes


Conforme confirmado na última sexta-feira (13), a Rádio Mix FM 107.9 de São José do Rio Preto vai iniciar as suas operações no noroeste do estado de São Paulo, ampliando a presença da rede de formato jovem/pop no território paulista.


A Rádio Mix FM já estava em expectativa para chegar a região de São José do Rio Preto desde o início de fevereiro passado, mas aguardava ajustes técnicos para poder efetivar a sua estreia. A afiliada é controlada pelo Grupo RCI, que também é responsável pela Rádio Mix FM 95.7 de Goiânia (GO).


Também confirmado pelo tudoradio.com com exclusividade, hoje (16) acontece a estreia da Nativa FM 91.3 da Grande Florianópolis (SC), emissora que já estava em expectativa desde a última quinta-feira (12). A FM parte de Tijucas (SC) e também atinge a região de Balneário Camboriú.


Uma outra estreia de rede ocorre em território capixaba. A Massa FM 93.1 passa a operar a partir de Guarapari (ES), fruto de uma parceria entre a rede paulista e a Rede SIM, grupo que está presente em praticamente todo o Espírito Santo.


A Rede SIM tem a exclusividade da expansão da Massa FM no Espírito Santo, ou seja, há a expectativa de que o grupo leve a marca para outras regiões, como Vitória (ES).


A Massa FM está em expectativa no dial de Guarapari desde o último dia 6 e fará a sua estreia oficial a partir do meio-dia de hoje.


Estreia em Caruaru


O interior de Pernambuco recebe hoje o sinal da Rádio Cidade FM 99.7 a partir de hoje (16). Trata-se de um novo projeto no formato jornalístico e adulto-contemporâneo, fruto do processo de migração AM-FM da 910 AM de Caruaru (PE).


Originalmente a 910 AM atuava como Rádio Liberdade (emissora tradicional que já opera há anos em 94.7 FM) e, recentemente, adotou o nome de Rádio Cidade, se preparando para o processo de migração para a faixa FM.


A emissora cobre toda a região de Caruaru, estando ativa na faixa FM.


Mudança em Curitiba


Outra novidade de hoje (16) é a presença da Rádio Capital FM 98.3 no dial da Grande Curitiba (PR), emissora fruto da migração AM-FM da até então Continental AM 1270.


Com torre em Piraquara (PR), a nova FM cobre com facilidade toda a região metropolitana da capital paranaense. 


A FM está em fase final de implantação, pois aguarda a completa mudança do serviço de radiodifusão comunitário na Grande Curitiba, este que está deixando a sintonía 98.3 FM para operar em 87.9 FM. Esse movimento também é acompanhado pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.


Próximas estreias


Na próxima quarta-feira (18) está prevista a estreia da Jovem Pan FM 89.5 de Barreiras (BA), fruto do processo de migração AM-FM da antiga Rádio Barreiras. A nova afiliada já estava em expectativa no interior baiano e amplia a presença da rede no estado, esta que já opera em Salvador e Feira de Santana.


 


Daniel Starck

Voltar