APCA divulga vencedores do Prêmio APCA 2019 em São Paulo

Tudo Rádio - Notícias

Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019 @ 10:58


São Paulo – Este ano, o Rádio teve mais categorias abrangidas, inclusive com premiação para emissora do interior do estado


A  Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) realizou uma reuniu no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo nesta segunda-feira (9) onde para divulgar os nomes dos melhores de 2019 nas categorias Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Rádio, Teatro, Teatro Infanto-Juvenil e Televisão. O meio Rádio contou com várias subcategorias, premiando, inclusive, uma rádio do interior do estado.


Nas categorias que envolvem o Rádio, o jornalista Roberto Nonato, da CBN FM 90.5 de São Paulo, foi eleito o melhor Apresentador (jornalismo). Jones Mendes e Tonho Prado foram premiados na categoria Produtor/apresentador (musical-popular) com o programa Coração Sertanejo, que vai ao ar pela Nativa FM 95.3 de São Paulo.


A Energia 97 FM 97.7 de São Paulo também teve uma atração premiada. Domenico Gato, Silvio Ribeiro, Marcos Aguena e Bernardo Veloso venceram com o programa "Morde Assopra", na categoria Produtor/apresentador (entretenimento). Já na categoria Produtor/apresentador (musical – pop/rock), o premiado foi André Góis com o programa "Hora da Vitrola", que vai ao ar pela Rádio Eldorado FM 107.3 de São Paulo.


O Prêmio APCA deste ano também premiou uma rádio do interior de São Paulo. Na categoria Programa jornalístico, o "Radar Noticioso", que vai ao ar pela Rede Metropolitana FM do Vale do Paraíba foi a vencedora.


Celso Curi, presidente da APCA, em seu segundo mandato à frente da entidade, reitera a necessidade de atuação e fortalecimento da crítica cultural, num momento em que a luta é contra quaisquer tipos de retrocesso. "A livre atuação da crítica cultural é também uma garantia de resistência no campo artístico. Nossa luta é e será sempre pelo respeito à Constituição, que no seu artigo 5º. inciso IX diz que é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença", comentou.


A cerimônia de entrega a todos os artistas contemplados neste Prêmio APCA acontecerá no Teatro Sérgio Cardoso em 17 de fevereiro de 2020, ano em que a entidade realiza sua 63ª. premiação.


Veja abaixo a lista dos premiados na categoria Rádio


Programa jornalístico: "Radar Noticioso" – Rede Metropolitana (Vale do Paraíba)


Apresentador (jornalismo): Roberto Nonato (CBN)


Produtor/apresentador (musical – popular): Jones Mendes e Tonho Prado – "Coração Sertanejo" (Nativa FM) 


Produtor/apresentador (musical – pop/rock): André Góis – "Hora da Vitrola" (Eldorado) 


Produtor/apresentador (entretenimento): Domenico Gato e Silvio Ribeiro – "Morde Assopra" (Energia 97) 


Webrádio: Web Vintage Radio – https://webvintageradio.com


Podcast: Meio Rádio – http://meioradio.com.br/


Votaram: Fausto Silva Neto, Marcelo Abud, Marco Antônio Ribeiro e Maria Fernanda Texiera.


Carlos Massaro


 


 


 

Voltar