Congresso da ABERT inicia prazo para inscrições nesta semana

Tudo Rádio-Notícias do Rádio

Segunda-Feira, 29 de Janeiro de 2018 @ 09:26


Brasília – 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão será realizado nos dias 21 e 22 de agosto


Publicidade


As inscrições para o 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão começam nesta semana. Considerado o maior encontro de radiodifusão do Brasil, o Congresso da ABERT terá como tema “Somos rádio e televisão: informação e entretenimento gratuitos com credibilidade. Somos Brasil!” e será realizado nos dias 21 e 22 de agosto, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília.


Palestras e oficinas serão apresentadas aos mais de 1,1 mil participantes que são esperados de todos os estados brasileiros. Foram convidados renomados especialistas mundiais do setor de Rádio e TV para falar, entre outros assuntos, sobre flexibilização da propriedade cruzada de empresas de mídia; utilização do espectro, considerando as necessidades da banda larga móvel e da radiodifusão e sobre as novas plataformas de mídias sociais e as inconsistências regulatórias.


Também estarão presentes especialistas brasileiros que debaterão temas como os desafios mercadológicos impostos pela tecnologia, como aumentar a receita das pequenas emissoras e como trocar despesas por automação. Os painéis e oficinas já foram definidos. No painel “Os desafios mercadológicos impostos pela tecnologia”, o participante poderá debater os desafios das novas mídias e as formas do rádio e da TV acompanharem estas transformações.


Em seguida, os participantes poderão participar das oficinas “Aumentando receita das pequenas emissoras”, “Novas plataformas de mídias e inconsistências regulatórias”, “Os desafios mercadológicos impostos pela propaganda programática” e “Trocando despesas por automação”. No painel “Rádio – uma mídia local e interativa. Esse é o futuro?”, o debate será em torno do que é esperado para o meio rádio com a migração para o FM.


Com o tema “Somos rádio e televisão: informação e entretenimento gratuitos com credibilidade. Somos Brasil!”, o evento acontecerá no Centro de Convenções Brasil 21 e terá a presença do presidente da República, Michel Temer, em sua abertura.


Com informações da ABERT


 


Carlos Massaro

Voltar