Instituto Goethe oferece palestras, oficinas e hackaton contra a desinformação

Portal Imprensa - Notícias

Redação Portal IMPRENSA | 10/09/2019 10:01


O Instituto Goethe São Paulo realizará o TODOS x FAKES, evento com palestras e oficinas sobre o tema da desinformação, nos dias 10 e 11 de outubro.  Todas as atividades são abertas e gratuitas. 


O evento reunirá profissionais do jornalismo, ativistas das mídias, hackers e programadores da Argentina, do Brasil, do Chile e da Colômbia. 


Os participantes irão debater sobre os desafios e as possíveis soluções no contexto da desinformação e das fake news.


 O que significam conceitos como fake news, desinformação e infoxicação? Como identificar fontes de informação de qualidade, para evitar enganos? Como a junção entre comunicação e tecnologia pode servir como interface para a educação contra a desinformação? São algumas das questões debatidas no evento. 


Crédito:Divulgação


 



Hackaton 


 


O projeto Todos X Fakes prevê no fim de semana dos dias 11 e 13 de outubro a realização de um Hackaton, uma maratona de trabalho com hackers, desenvolvedores de games, jornalistas e produtores de conteúdo, que produzirão games, apps e conteúdos online que proponham combater de forma lúdica e instigante a desinformação e as fake news. Os resultados do Hackaton serão apresentados no final do dia 13 de outubro 2019.


A inscrição para o Hackathon está aberta neste site até 27 de setembro. 


Mídia.JOR 


 


 


Idealizado pela Revista e Portal IMPRENSA, o mídia.JOR traz as discussões que pautarão o futuro do jornalismo, e experiências do uso da inteligência artificial e das novas tecnologias nas redações pelo mundo. Evento acontece no dia 26 de setembro, no Teatro Unibes Cultural em São Paulo, e as inscrições estão abertas pelo site www.portalimprensa.com.br/midiajor

Voltar