AESP firma parceria para financiamento de rádios e TVs

ABERT - Notícias

Quarta, 03 Julho 2019 18:38


Escrito por Tainá Farfan


O governador de São Paulo, João Doria, assinou nesta quarta-feira (3) termo de financiamento com a AESP (Associação das Emissoras Rádio e Televisão do Estado de São Paulo) para modernização de rádios e TVs. A iniciativa disponibilizará linhas especiais de crédito para a compra de máquinas, equipamentos e geração de empregos.


A parceria com a Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista) vai possibilitar que cerca de 400 emissoras paulistas se adaptem às mudanças que estão ocorrendo no setor por meio do financiamento de projetos de investimento voltados à digitalização, convergência e novas possibilidades de transmissão de dados.


“O rádio é um instrumento de informação extremamente democrático, de mobilização e aglutinação. O rádio acompanha as pessoas em todos os rincões do Brasil”, afirmou Doria.


As informações sobre o financiamento especial estão disponíveis no site da Desenvolve SP (www.desenvolvesp.com.br). O limite de crédito a ser financiado será de até R$ 30 milhões por emissora, mediante análise de crédito vigente da instituição e apresentação de garantias.


Nova diretoria da AESP toma posse


Durante a assinatura do termo de financiamento, a nova diretoria da AESP foi empossada para o biênio 2019-2021. O novo presidente, Rodrigo Neves, comemorou a parceria.


 


“Em pouco tempo de governo, foi resolvido um pleito da radiodifusão que se arrastava há quatro anos. É uma demonstração de sensibilidade e confiança no setor”, afirmou Rodrigo Neves.

Voltar