Conselho Superior da ABERT comemora conquistas no setor da radiodifusão

Tudo Rádo-Notícias do Rádio

Sábado, 15 de Dezembro de 2018 @ 10:11


Brasília – Balanço foi divulgado na última quarta-feira (12) durante reunião do conselho


O Conselho Superior da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) se reuniu com presidentes de associações estaduais de radiodifusão na última quarta-feira (12). A reunião teve como objetivo o balanço dos trabalhos das associações, além de definir os próximos passos para 2019.


As conquistas da radiodifusão neste ano foram comemoradas pelo presidente da ABERT, Paulo Tonet Camargo, e todos os conselheiros. Eles ressaltaram a importância da união de todos para que a radiodifusão continue forte e prestando serviços de qualidade e gratuito para os brasileiros.


O presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), Mayrinck Pinto de Aguiar Júnior, ressaltou que a última reunião da ABERT foi um resumo de vários acontecimentos da associação neste ano. "Além disso, foi realizado um painel com o cientista político Carlos Melo, que analisou a atual política do país e como serão os próximos quatro anos. Também foram abordados temas de relevância para a radiodifusão brasileira, que nós devemos acompanhar e lutar para que continuemos evoluindo, modernizando, tornando mais eficiente esse novo mundo que nós estamos vivenciando”, explicou Mayrinck.


O cientista político falou sobre as perspectivas do cenário social, político e econômico brasileiro e mundial. Para Melo, “o Brasil vive um vácuo de líderes e isso pode dificultar a atuação do novo governo”.


Entre as conquistas comemoradas neste ano, o diretor geral da ABERT, Cristiano Lobato Flores, apresentou um panorama com os triunfos da radiodifusão no ano, como por exemplo, a flexibilização da Voz do Brasil, a digitalização do sinal de TV, que chegou a 130 milhões de brasileiros, e a migração do rádio AM/FM.


Com informações da Folha de Vitória


 


Carlos Massaro

Voltar