Anatel libera mais 23 canais para migração AM/FM para cinco estados

Tudo Rádio-Notícias do Rádio

Segunda-Feira, 03 de Dezembro de 2018 @ 19:04


Brasília – Paraná foi o estado com maior número de canais liberados


Foi divulgada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (3), mais uma consulta pública da Anatel para receber as contribuições para alteração do plano básico de FM em algumas cidades brasileiras. Ao todo foram 23 canais espalhados por cinco estados.


A consulta pública adapta as outorgas de rádio AM das emissoras que solicitaram a migração para o FM. Ao todo, serão 23 canais, espalhados por cinco estados: Paraná (10), Paraíba (5), Espírito Santo (4), Rio Grande do Sul (2) e Santa Catarina (2).


O diretor de rádio da ABERT André Cintra comemora a migração nestas regiões, principalmente em Vitória (ES), João Pessoa (PB), Cascavel (PR) e Maringá (PR). “A migração AM/FM nestes municípios só foi possível após uso do segundo canal adjacente colocalizado e redução de potência por parte de algumas emissoras”, afirma.


As sugestões devem ser devidamente identificadas e encaminhadas por meio de formulário eletrônico do Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública, disponível no site da Anatel - www.anatel.gov.br - até a meia-noite do dia 10 de dezembro.


Até o momento, dos 1.616 pedidos de migração do AM para o FM, a Anatel já liberou cerca de 1,2 mil canais sem a necessidade da faixa estendida. Desses, cerca de 700 emissoras já assinaram a nova outorga, segundo números da ABERT.


Com informações da ABERT


 


Carlos Massaro

Voltar