Exclusivo: Última migrante AM-FM de Guarapuava já está em FM e anuncia a Massa FM

Tudo Rádio-Notícias do Rádio

Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2018 @ 09:21


Guarapuava - Emissora vai operar como afiliada da Massa FM a partir do próximo dia 15


Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, a região de Guarapuava aguarda a estreia da Massa FM 105.7, programada para o próximo dia 15. A novidade é o início das operações da FM no interior do Paraná, estação originada da migração AM-FM da antiga Rádio Cacique AM 760. A 105.7 FM foi ligada no início da semana passada e desde a última sexta-feira (5) veicula chamadas de expectativa para a estreia da Massa FM.


Um dos detalhes que chamam a atenção na futura afiliada da Massa FM em Guarapuava é o porte técnico da nova FM: a estação originada na faixa AM é de classe A1 de operação em FM. Terá uma potência irradiada considerável (cerca de 48kw ERP, segundo a Anatel), sendo a segunda maior da região (atrás apenas da Rádio Cultura FM 94.3, outra migrante AM-FM). Vale lembrar que Guarapuava conta com altitudes médias acima dos 1000 metros, fato que ajuda na longa propagação dos sinais em FM.


Guarapuava será a nona praça a sediar uma emissora da Massa FM no Paraná, rede que recentemente passou a contar com a Massa FM 101.1 de Ponta Grossa (outra migrante AM-FM). Fora do território paranaense a rede passou a contar com a Massa FM 97.7 de Florianópolis, também migrante AM-FM e última estreia realizada pela Massa FM.


 


Daniel Starck

Voltar