Alpha FM encampa outubro Rosa com veiculação de informações sobre o tema em sua programação

Tudo Rádio - Notícias

Terça-Feira, 05 de outubro de 2021 @ 10:59


São Paulo – Alpha FM vai veicular eventos, exposições, entrevistas com especialistas sobre o tema


A Alpha FM 101.7 de São Paulo encampou a campanha Outubro Rosa, mês que é voltado para a conscientização sobre o câncer de mama. A emissora do formato adulto-contemporâneo estilizou sua logomarca nas suas redes sociais com um laço rosa. Além disso, a Alpha FM também vai veicular informações sobre o tema durante sua programação.


 


De acordo com as informações da emissora, durante todo o mês a rádio vai veicular notícias sobre os eventos, exposições e vai realizar também entrevistas com especialistas. A emissora também vai levar ao ar depoimentos de pessoas sobre as experiências com a doença.


A campanha Outubro Rosa existe no Brasil desde 2002. Entretanto, cerca de 47% das mulheres no país deixaram de marcar consultas com ginecologistas ou com mastologistas em 2021, segundo a pesquisa “Câncer de mama: tabu falta de clareza sobre a doença, diagnóstico precoce e autocuidado”, realizada pelo Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria). Mesmo com o impacto da pandemia, o dado é alarmante.


Preferencialmente, mulheres a partir de 40 anos de idade devem realizar o exame das mamas todo ano, e mulheres entre 50 e 69 anos devem agendar uma mamografia ao menos a cada dois anos. Segundo o Instituto Oncoguia, 95% dos casos têm possibilidade de cura quando detectados no estágio inicial


“As chances de cura são muito maiores quando o câncer é descoberto no início. Minha tia descobriu e conseguiu tratar-se. Há também a questão da faixa etária, a mulher pensa que é jovem e não liga, mas é preciso fazer exames e desmitificar essa ideia”, aponta Vanessa Rabello, locutora da Alpha FM.


Com informações do site da Alpha FM


 


Carlos Massaro

Voltar