MCom participa de live sobre conectividade e preparativos para o 5G

Mcom - Notícias

MAIS CONECTIVIDADE


Evento reunirá autoridades públicas e integrantes da sociedade civil para discutir a ampliação e melhorias das telecomunicações no Brasil


ublicado em 04/05/2021 10h09


Representantes e autoridades do setor das telecomunicações estarão juntos durante uma live na manhã desta terça-feira (4) para discutir as principais barreiras e medidas necessárias para ampliar a conectividade no país.


O evento on-line é promovido pela Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações (Abrintel) e contará com a participação do ministro das Comunicações, Fábio Faria, e do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).


Durante a live, que ocorrerá entre 11h e 12h30, será lançado o Movimento ANTENE-SE, que tem o objetivo de engajar a sociedade na reflexão sobre o futuro digital do país. Dentre os assuntos discutidos na live, estarão as mudanças legais para ampliar a infraestrutura de conectividade e os preparativos para que o país usufrua de todas as possibilidades da tecnologia 5G.


Outro tema que será abordado no evento é o impacto da exclusão digital na vida de milhares de brasileiros que ainda se encontram no deserto digital. Nesse sentido, o ministro Fábio Faria abordará os principais programas e iniciativas do Ministério das Comunicações (MCom) para expandir o acesso à internet e promover a conectividade, com destaque para as regiões Norte e Nordeste, cujas populações ainda são as que mais sofrem com a falta de conexão.


A live será aberta ao público, sendo possível assisti-la a partir do horário do início do evento, com acesso pelos links:


http://www.antenese.org.br/ao-vivo


https://www.facebook.com/movimentoantenese


 


Texto: Ascom/Ministério das Comunicações


Categoria


 


Comunicações e Transparência Pública

Voltar