Estudo aponta que publicidade no rádio tem forte influência sobre ouvintes

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Conteúdo ABERT


Quando o assunto é publicidade, os consumidores de plataformas de áudio se mostram mais engajados do que consumidores de outros meios. É o que aponta um novo estudo da Edison Research em parceria com a NPR, realizado entre 13 e 21 de janeiro, com 1.500 norte-americanos com mais de 18 anos. Todos afirmaram ter ouvido rádio na semana anterior ao levantamento.


Dentro desse universo, 64% dos entrevistados afirmaram ficar atentos à publicidade.


Segundo os dados, quando se trata de mensagem comercial, o áudio em geral superou o streaming de TV e clipes online (58%), televisão ao vivo ou gravada (56%) e mídia social (51%). Os ouvintes mais frequentes também se mostraram os mais favoráveis ao conteúdo publicitário.


O levantamento mostrou que 47% dos ouvintes disseram se informar sobre empresas locais por meio de anúncios de rádio AM/FM, contra menos de um terço de consumidores dos demais meios de comunicação. Do total de entrevistados, 46% afirmam considerar uma nova empresa, produto ou serviço após ouvir uma propaganda no rádio.


 


Para além de decisões de consumo, o rádio vem consolidando um espaço afetivo na vida da audiência. Nos Estados Unidos, 33% dos ouvintes de rádio AM / FM afirmam que a plataforma está se tornando uma parte mais importante de suas vidas. Dois em cada três adultos do país sintonizam alguma emissora todos os dias.

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