AESP Talks aborda os desafios do mercado publicitário com Hugo Rodrigues, chairman e CEO da agência WMcCann

TUDO RÁDIO

Sexta-Feira, 09 de Outubro de 2020 @ 10:59


São Paulo – Executivo foi escolhido pelo grupo americano Interpublic para suceder a Washington Olivetto no comando da WMcCann, em novembro de 2017


A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado São Paulo (AESP) realizou na quarta-feira (7) mais uma edição do projeto AESP Talks - Encontro de Profissionais. Com o intuito de debater assuntos relacionados ao meio e os impactos para o mercado devido a pandemia do novo coronavírus, o encontro discutiu os desafios do mercado publicitário. Para isso, foi convidado Hugo Rodrigues, chairman e CEO da agência WMcCann.


Hugo Rodrigues foi entrevistado pelo presidente da AESP, Rodrigo Neves, e pelo conselheiro da associação, Acacio Costa. No bate-papo, o CEO da agência WMcCann se disse um viciado pelo rádio. Hugo ressaltou que a relevância do Rádio não está em dúvida. Segundo ele, a questão é apresentar dados. Para Rodrigues, mesmo com a disseminação da informação publicitária nas plataformas digitais, o Rádio continua reconhecido.


Outro dado que foi abordado foi a geração dos “baby boomers”, que é a geração com maior receita média. Também ressaltou as chamadas “big techs” e o compartilhamento de dados, a fragmentação do dinheiro investido na publicidade, que agora conta também com as redes sociais. 


Estudioso do consumo e comportamento do consumidor, Hugo Rodrigues foi escolhido pelo grupo americano Interpublic para suceder a Washington Olivetto no comando da WMcCann, em novembro de 2017. Rodrigues ganhou um Leão de Prata em Cannes para o meio Rádio com uma campanha da marca Purina, da Nestlé. 


Além disso, ele foi vencedor de outros 16 Leões em Cannes por campanhas para clientes como Heineken, P&G, Swatch e Chevrolet, e 20 Effies. Esse perfil contribuiu para que ele fosse eleito o publicitário mais admirado pelos profissionais de marketing, segundo o último estudo da Agency Scope com mais de 300 clientes. 


Ao longo de sua carreira, foi jurado de importantes premiações, como D&AD, Cannes, New York Festivals, London Festival, Effie, FIAP, El Ojo e Anuário do CCSP. Soma três premiações no Caboré: como Criativo do Ano em 2014, CEO da Agência do Ano em 2016 e Dirigente da Indústria da Comunicação em 2017 – tendo sido indicado novamente em 2018 na mesma categoria. 


Carlos Massaro


 


 

Voltar